Slider 4 1 1 Slider 4 Slider 5
1 2 3 4

Arquivo do blog

Follow by Email

Dia mundial do Meio Ambiente em Marau


Boa  noite leitores! Boa madrugada na verdade hehe , estou aqui em plena vespera de feriado , na madrugada , 3 graus apenas , nem sentindo mais os dedos das mãos , mas no sentindo na obrigação de escrever sobre este dia.

Sei que agora já é dia 06.06 , mas a verdade é que todos os dias , são dias do meio ambiente, assim como todo dia é dia das mães e todo dia é dia dos animais.

Hoje em especial , devemos parar e pensar , sobre o que estamos fazendo da nossa vida , o que estamos atraindo para nós. Todos sabemos que a vida gira em volta de leis , e a mais poderosa é a lei da atração. Com o passar dos anos , já podemos sentir na pele , alguns resultados do que andamos plantando.

Mesmo que o tempo todo , os jornais , tvs , rádios , internet  , abordem o tema "sustentabilidade" e meio ambiente , as pessoas não se importam . Isso é verdade. Estamos vivendo em uma sociedade falsa moralista , aonde passar o que NÃO se é , é lei. 

É normal vermos pessoas concientes compartilhando mensagens de "não polua" mas quando sai de carro , joga lixo nas ruas. Dizem "o brasil é o país do futebol, samba e bunda" mas não desligam a tv e vão ler um livro. Uma das coisas que mais odeio no ser humano é o falso moralismo... eles se escondem atrás de pessoas que realmente fazem algo pelo mundo!

Vou dar um exemplo do que o mundo "sustentável" vive .. em pleno séc XXI quando sabemos sobre o dia de hoje... mas não do dia de amanhã.
Candice , Arthur , Pedro e Telmo.



Esta 1 foto vocês podem ver esse canteiro ecológico , bem , ele foi colocado a alguns dias atrás em apenas 1 vaga oblíqua.  Como este final de semana teve o festival do salame , muitas pessoas passaram pela praça e então se depararam com esse pontinho verde em meio a selva de pedras. Era para refletir , não tinha um objetivo único , mas era para a concientização e manifesto junto ao projeto junho ambiental que acontece esse mês em Marau. Algumas pessoas pensaram na vaga que poderiam ter estacionado , pensaram o porque essa grama estava ali , viram mato apenas , mas também , teve outras pessoas. Aquelas pessoas que olhara para isso e viram muito mais que mato , viram que ainda resta esperança , e que não precisamos ser como todos os outros e aceitar que nossa cidade precise se desfazer do verde , em prol do progresso.


No dia 05.06 ( DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE) aconteceu este fato : 


A prefeitura de MARAU / RS , junto com o meio ambiente , tomaram a decisão de arrancar o estacionamento ecológico!! Sem pedir ao grupo Amigos da Cultura que retirassem as plantas e grama... tomaram a decisão e a fizeram. O pior da história foi que após todo esse acontecimento , alguém ofereceu dinheiro para repor a grama. Como assim?? Dinheiro?? E nosso valores? E os valores de toda uma população que quer ver sua natureza viva??

Minha opinião : Estou muito intrigada com tudo isso , acho o cúmulo que o meio ambiente tenha participado dessa cena , pois já que séria seu papel preservar de todos os jeitos a natureza que nos rodeia. Também não entendi qual é a moral que o Prefeito e seus companheiros querem passar aos marauenses??? Já que a avenida está totalmente interditada para "melhoras" , fazendo com que cada vez todos vejamos menas natureza e mais concreto , e que em um ato de cultura tentou se explicar os verdadeiros valores , foram simplesmente desprezados. É triste saber que EU NÃO APOIEI , E NUNCA IREI APOIAR tamanha mudança na Julio Borela , mas... é claro que paguei meus impostos e ninguém me perguntou se eu gostaria de gastar milhões na beleza da praça. E quando o assunto é NATUREZA e ANIMAIS , simplesmente não se tem , amor , dinheiro e nem valorização. Como queremos mostrar para nossos filhos os verdadeiros valores , se as pessoas que estão no poder são ignorantes em relação a isso??! Ou vamos nos juntar e mudar essa visão de "cidade cimento" ou vamos nos mudar e levar nossos filhos para algum lugar que o respeito venha antes do ego.


OBS - Não tenho rabo preso com ninguém , e não preciso de boquinha em lugar algum para ficar defendendo quem esta errado. Tenho dó de quem tem que passar por cima de seus próprios princípios por causa de política! Minha opinião não tem valor. E minha luta não para por aqui ... Eu sou a mudança que quero ver no mundo!


 O que será de nós , quando não houver mais ar limpo para respirar?
Quando não houver mais água limpa para beber ?
Quando não houver mais frutas, verduras e legumes?
Ai , todo mundo vai ver que não se pode comer DINHEIRO. 





































13 comentários:

  1. eu amo natureza e sempre fico muito brava com essa poluição e uso errado e inconsciente dela!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabriiiiiiii arrasou no post!!!

    É isso ai quando tudo acabar as pessoas vão ver que não se pode comer dinheiro,e não só isso e em consequência vem a extinção dos animais !! É muito triste ver que esses corruptos só pensa em roubar o dinheiro da população e melhorias nada !!! Afff fico indignada

    Beeijossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Viva o meio ambiente! http://blogdavine.blogspot.com.br/ Amei os looks

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos \o.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belas fotos! E legal o post.
    Beijo.
    --
    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. FALOU TUDO SABRI!!!!

    POR ISSO QE TE ADORO , VC NAO TEM MEDO DE FALAR O QE PENSA!!!!

    ResponderExcluir
  7. lindas fotos lindo tudo ! post ótimo 1 beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  8. ai amiga, essas fotinhas sao lindas demais!!! s2
    amoo seu bloguinho

    s2

    bjinhus pink

    ResponderExcluir
  9. Nhaa que legal essa post! adorei! as fotos ficaram lindas! :D
    beijoos

    ResponderExcluir
  10. awn adorei o post e as fotos também!

    beijos
    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. muito perfeito esse texto!!!! falo tudo!

    foi ridiculo o que fizeram aqui.... essa prefeitura nao tem vergonha mesmo!

    beijos sabriii vc ta arrazando

    ResponderExcluir
  12. Queria agradecer o carinho e a compreensão (:
    Amanhã as mudanças do meu blog começam para valer! Aguarde as novidades!

    Que sacanagem isso que fizeram! Infelizmente muitas pessoas só pensam em dinheiro :/
    Devemos sim lutar para preservar a natureza e todos os animais!
    Adorei as fotos (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do blog. Não esqueça de voltar aqui para ler a resposta. ❤


Beijões :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra