Slider 4 1 1 Slider 4 Slider 5
1 2 3 4

Arquivo do blog

Follow by Email

Timão.. nosso anjinho.

Foto de quando timão estava super bem.
Ola pessoal , hoje eu quero trazer até vocês minhas seguidoras e leitoras , um resumo que como acabou a  história do TIMÃO.

Bem, a história não acabou nada bem, na verdade foi terrível.

No post anterior vocês viram as fotos de quando recolhemos ele da rua , em um estado deplorável... simplesmente de vivo morto.

Bem , no outro dia logo de manhã peguei ele e levei na veterinária... então ele tomou um banho muito gostoso.. quentinho, tiramos os carrapatos , limpamos suas orelhas , retiramos MAIS bichos de dentro do seu corpo. Mas eu notei que aos poucos ele estava perdendo as forças.

Em um momento, coloquei os braços por baixo dele e ele largou todo peso do seu corpo.

E então, quando fomos dar as vitaminas ... ele engoliu muito ar, que entrou pela sua traqueia. Sim , os bichos eram tantos que acabaram comendo toda sua traqueia, atravessando seu pescoço. Se olhasse bem por um lado, você conseguia ver o outro.

Sei que aquela ferida que tiramos a maioria dos bichos era grande , mas o pior incrivelmente não era ali , era do outro lado. Pois nesse lado exposto, os bichos comeram por fora, porém.. no outro lado comeram ele internamente.





E quando demos remédio e as vitaminas oralmente, foi direto para o pulmão.




E quando tiramos a ultima larva da sua pele limpa e cheirosa... seu espírito se libertou, ele não esboçou reação nenhuma .. mas senti como se fosse o grito mais alto que já ouvi no mundo.. foi um grito de liberdade. E então, nenhum bicho o comeria mais , e ele não teria mais sofrimento e dor.




Timão morreu nos meus braços.




Fique extremamente mal , chateada , angustiada , triste! Muitas pessoas foram negligentes nesse caso , pois viram ele e nada fizeram. Deixaram o animal ser comido VIVO pelos bichos.

Mas o que me conforta muito, é saber que eu não fui mais uma alienada , eu fiz a minha parte... e assim que fiquei sabendo dele, parti em busca desse guri lindo. Não fechei os olhos e fingi que não vi nada.

Enquanto ele estava com nós , mesmo que tenha sido por menos de 24 horas , ele ganhou muito amor , carinho , compreensão e tudo o que ele necessitava.

É triste , mas esse é o resultado do ser humano racional ... que viu o timão vagando durantes dias nas ruas , e não faziam nada!


SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO.

O MUNDO NÃO MUDA COM PALAVRAS, E SIM COM ATITUDES!


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.486789034697526.105090.100000993018126&type=3

12 comentários:

  1. Guerreiro mesmo! Se as fotos já foram fortes, imagino a dor que ele estava sentindo :/

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo... se para nossos olhos eram fortes, imagine a ele :(

      Excluir
  2. Noossaa, que história triste meu Deus !! :(
    Infelizmente tem muitas pessoas que veem o bichinho lá passando por dificuldades e simplesmente ignoram, é muito triste. O ser humano tem muito o que crescer espiritualmente !
    Sei bem a dor que você deve estar sentindo, eu no seu lugar ficaria muitissimo mal !! :(
    Meus sentimentos !!!
    Bjos ..
    http://mundo-daste.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida , mas temos que lidar com as perdas tbm.... infelizmente :(((

      Excluir
  3. nossa sabri :( meus olhos estao cheio de lágrimas, é muito triste perder um bixinho desses, muito muito triste! sou completamente apaixonada por eles e quando vejo algo assim, nao me aguento :( é dificil ver qualquer pessoa sofrendo, animais entao... mas quando sabemos que já fizemos de TUDO, e mesmo assim ele se vai, nos dá uma sensação de "alívio", essa nao é a palavra certa, mas nao sei expressar :( pois ao menos ele deixou de sofrer, e foi embora sabendo que alguém lutou MUITO por ele ;( perdi minha cachorrinha fazem 2 meses, tive ela há 14 anos incríveis, mas ela se foi por causa de um cancer de mama, lutei e fiz de tudo por ela, cuidei, amei, fiz o que pude! queria ter feito mais, mas do jeito que ela estava nao dava mais pra continuar, senti uma sensação de libertação quando ela se foi, nao por mim, pois eu faria tudo mais que fosse possível, mas por ela, pois ela nao merecia por nada nesse mundo sofrer daquele jeito ;( esses nossos anjinhos de 4 patas tem um lugar muito especial reservado pra eles lá no céu, um lugar cheio de ossos pra que eles possam roer a vontade! mas nao podemos negar que eles deixam um grande buraco no nosso coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa amiga... eu sei bem o que eles sofrem, cancer de mama é muito dificil de curar. Por isso eu estou sempre falando sobre a castração , pois ela pode evitar o cancer!

      como vc disse... fica um grande buraco ... isso é verdade... mas ao menos sabemos que fizemos tudo o que podiamos!

      beijoes

      Excluir
  4. Boa noite Sabri, me chamo Mariana eu faço veterinária e acompanho sempre o seu blog, só que eu tinha vergonha de postar comentários.. Eu adoro quando vcê conta histórias bem sucedidas dos animais que vcê resgata.. Eu estava torcendo muito pela melhora do nosso amigo Timão, mas infelizmente isso não foi possível. Fiquei muito chateada com a morte dele, doeu aqui no meu coração. O importante é que vcê fez sua parte acolhendo e ajudando esse focinho amigo na sua casa e se preocupou com ele.. É revoltante ver o descaso das pessoas com os animais... elas acham que os animais são objetos... sei lá. Olha eu gostaria de parabenizar vcê pela sua linda iniciativa em de ajudar os animais! Tenho certeza que se existissem mais pessoas como vcê, o mundo seria bem melhor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mariana , muito muito obrigado por deixar seu comantário. Ele me alegrou muito....

      espero sempre sua visitinha aqui!

      beijoess

      Excluir
  5. Boa Noite Sabrina, me chamo Débbora.. Fiquei encantada com a sua tão boa ação. Por mais que ele tenha ficado com você apenas 24 horas, ou até menos tenho certeza, que ele se sentiu o animal mais feliz do mundo..Tem pessoas que passam nas ruas, veem cachorros assim e não fazem NADA.. Se não tem condições para criar, que seja um pouco de água, ou um pouco de comida, para aquele cachorrinho que está ali sem carinho, sem amor.. Séria tudo pra ele.. Já fiz isso algumas vezes, tenho muita vontade adotar cães de rua. Cuidar deles com todo amor e carinho. Afinal eles são como os humanos necessitam de amor, atenção e carinho. Flor não fiquei mal, nem chateada.. Você fez o que conseguiu enquanto ele estava aqui.. Tenho certeza que DEUS vai te recompensar com está tão boa ação..Parabéns, são pouca as pessoas que fariam o que você fez.. Me emocionei com a história do Timão..
    Estou seguindo seu blog.
    >: combatomvermelho.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e pelo apoio linda!! É mesmo , se as pessoas dessem nem que fosse um pouquinho do que elas tem... seja um potinho de água ou um teto provisório , o mundo estaria bem melhor... mas vamos seguindo fazendo a nossa parte.

      Super beijooo

      Excluir
  6. ou não né..enterrado os bichos voltam a come-lo.
    coitado do cachorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de morto , não importa quantos bichos irão nos comer. Mas o problema, é quando esses bichos começam a te comer vivo.

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do blog. Não esqueça de voltar aqui para ler a resposta. ❤


Beijões :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra