Slider 4 1 1 Slider 4 Slider 5
1 2 3 4

Arquivo do blog

Follow by Email

Ultimo dia de cão, registrado por fotógrafa.



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Comigo está tudo certo. 

Hoje vou fugir um pouco dos temas moda, beleza e comportamento... e vamos falar de AMOR. Amor animal neste caso.

Quem me conhece, sabe que adotei esta causa a muitos anos. E além de amante dos animais, sou protetora, e esta semana conheci a história do Duke, um lindo labrador que teve seu ultimo dia de vida registrado por uma fotógrafa. 

Mas a grande questão seria se este ato esta correto. Vi que em muitos sites, apesar dos parabéns pela generosidade da dona em ter dado um dia de REI ao seu filho peludo, uma grande parte ficou revoltada, pois duke ainda poderia lutar pela sua vida, e desistir com certeza não era sua vontade. 


Primeiro, vou contar a história do nosso herói, e no final, darei minha opinião sobre o assunto. E peço que você também opinem :) 


A história do Duke, labrador que teve seu último dia de vida registrado por uma fotógrafa.


Há três anos, a família Roberts (Houston/EUA) adotou um labrador, chamado Duke. Eles trilharam os caminhos da vida juntos desde então, até que o pequeno companheiro ficou doente. 
Duke foi diagnosticado com osteossarcoma em sua perna alguns anos atrás. Esse é o câncer mais comum para um cachorro. Eles são agressivos e formam metástases. Duke teve a sua perna direita amputada, mas o tumor ficou maior e começou a separar as suas costelas, fazendo ficar cada vez mais desconfortável, e para acabar com o sofrimento, a família tomou a difícil decisão de optar pela eutanásia.
E com a despedida iminente, a tutora de Duke, Jordan Roberts, preparou um dia memorável com tudo que seu cachorro amava, incluindo hamburgueres, passeio no parque aquático e a presença de todos os amigos.
Para capturar esse dia tão especial, Jordan chamou sua amiga e fotógrafa animal Robyn Arouty.
O interessante no trabalho da fotógrafa Robyn Arouty foi que ela fez as fotos baseada nas impressões do próprio Dukey, como se ele, de fato, narrasse aqueles acontecimentos.  As fotos rapidamente se tornaram viral na internet e muitas pessoas puderam conhecer a história de Dukey e acompanhar seu último dia.
A seguir, as fotos com as respectivas legendas postadas no blog de Robyn, contando como foi o último dia de Duke:

"Eu morri hoje. Por Duke Roberts"


E eu comi muitos hamburgueres. E nós demos uma festa.


E nós rimos.


E eu pensei no quanto vou sentir falta daqui.


Nós contamos piadas.


Nós ficamos sérios.



Meus amigos que moram ao lado vieram me ver. Eles são gêmeos. Quando alguém ofereceu um dos meus hamburgueres um disse, “Não, obrigado, eu não quero tirar nenhum do Dukey". 


Kristen veio me ver. Ela é muito bacana. Ela toma conta de mim. Ela é minha amiga



Enquanto nós estávamos esperando o veterinário chegar, Kristen disse que nós iríamos passear. E então alguém disse, “Que tal nós brincarmos na água no parque?” 


Você sabe que eu vou sentir sua falta, né?


E a sua também, certo?


Eu preciso que você me ajude olhando a minha família


Você escutou? É tudo que eu quero


Nós nos molhamos hoje


Nós sorrimos hoje


Nós nos sentimos abençoados hoje


Nós quebramos as regras hoje


Eu escutei as crianças brincando de longe. E pensei nos meus dois bebês em casa. Eu amava protegê-los


Eu relaxei hoje


Eu não senti nenhuma dor, apesar do tumor ter crescido tanto


Eu senti o amor hoje


Eu disse adeus a minha linda amiga Kira. Ela me viu pulando em todo mundo antes do médico dizer que havia chegado a hora. Eu estava animado e pulando e feliz


Bem, eu não disse adeus. Eu disse até quando nos encontrarmos novamente


Deus, como eu tive sorte. Nosso tempo foi curto. Mas vocês duas me deram uma segunda chance e nós a vivemos juntos. Você ama quando eu olho para você. Eu nunca vou parar 


Sempre, Dukey.

..............
Primeiro preciso confessar que conter as lágrimas não foi fácil... na verdade, foi impossível. 
Minha opinião , como protetora dos animais é que antes de tudo, devemos pensar no bem estar do animal. Eu sou contra a eutanásia.. tanto que tenho muitos animais deficientes comigo a anos, incluindo um gato cego e deficiente, e apesar de muitos veterinários já terem oferecido a eutanásia... eu JAMAIS irei tirar a vida de um ser de luz, só porque eu resolvi que era o certo. Mas no meu caso, ou melhor... no caso dos meus animais, são deficiências estáveis. Ou seja, elas não progridem. No caso de Duke, é o que chamamos de " morte lenta ", que a doença vai matando aos poucos o animal, fazendo com que ele sofra dia após dia. 
Realmente, não sei dizer se esta certo ou errado. Mas tenho certeza que a dona de Duke só desejava o melhor para ele... e entendo que seu coração não suportava mais ver seu sofrimento. 
Como amante dos animais, digo que dar um dia de rei ao Duke, foi a melhor despedida que ele poderia ter deste mundo. 
Agora ele está curado, ao lado de São Francisco. 
E vocês? O que acham desta atitude?? Certo? Errado? ... Me contem, gostaria muito de saber a opinião de vocês, já que eu mesma não tenho uma formada.
Beijoes!

Créditos: Informações tiradas do site http://www.gamevicio.com/ , e fotos do site de busca google.com

16 comentários:

  1. Ja fiz isso com um cão meu o "MANO" viralata melhor cachorro de todos, q teve câncer de próstata aos 18 meses, no começo foi diagnosticado com uma infecção de urina e mesmo com os antibióticos piorou mto rápido. Sinto isso como umas das piores decisões da minha vida. Mas ele ia sofrer mto mais, gemia de dor e não conseguia mais urinar. É uma cena da vida q não tem mais como esquecer, aquele rostinho perdendo a luz. Tb me pergunto se foi a escolha certa ou se foi egoísmo por não conseguir vê-lo daquele jeito. Mas a certeza é q dor acabou, e se ele veio ao mundo por algum motivo ou alguma missão ele a cumpriu com louvor. Hoje tenho dois labradores e morro de medo q fiquem doentes e passar por algo assim novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyka. Realmente só quem já passou por um situação destas pode afirmar o peso que ela tem.

      Não é fácil termos que tomar esta decisão... entre vida e morte.

      Mas nós, que amamos animais sabemos ... que toda a nossa escolha é unicamente para o bem deles. E senti nas suas palavras, o grande amor que você tinha/tem pelo Mano.

      Que bom que você ainda ama ele. Eu acredito muito que animais tem alma, e com certeza hoje ele está sorrindo aqui para baixo e agradecendo o seu carinho e amor.

      Beijões querida

      Excluir
  2. achei um absurdo isso chorei muito ao ler a historia desse anjinho,deram um dia de REI e depois tiraram o reinado dele bem ao certo a vida dele ,ele tava brincando feliz ele nao tava agonizando ninguem tem o direito de tirar a videa apenas DEUS mais infelizmente existe pessoas assim mesmo , eu vi ali que queriam e se livrar isso sim me desculpem mais e o que penso foi ridiculo e muito triste eu jamais faria um absurdo desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Eu também sou contra tirar uma vida. Realmente é muito difícil esta decisão ... mas... tem casos e casos.

      Eu não sei o que dizer... sinceramente fico entre a cruz e a espada.

      Muito obrigado pelo comentário, mega beijoo :*

      Excluir
  3. Achei uma atitude muito cruel pois só Deus tem o direito de dar e retirar a vida que nos deu.
    Tenho certeza que o AMOR é uma das coisas que poderia curar esse animalzinho ou prolongar seus dias nessa terra.
    Totalmente contra oque fizeram....estou revoltada!!!
    O AMOR SUPERA TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queri. Você tem toda razão ao dizer que o amor cura tudo. Eu também acho que deveriam ir adiante com o tratamento... pois ele ainda conseguia comer, correr e ser feliz. Acho que neste caso foi uma decisão muito precipitada.

      Se ele não conseguisse ter vida normal, ai sim acho que a eutanásia seria uma solução para livra-lo da dor :/

      Mas... é difícil decidir.

      Beijoes

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Jú. Impossível não se emocionar né?!

      Beijões :*

      Excluir
  5. Qual a doença que ele tinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osteossarcoma......que é um tumor maligno dos ossos que se propaga rapidamente para os pulmões e, com menos frequência, para outros órgãos. O osteossarcoma ocorre principalmente nos adolescentes e nos idosos. Nos indivíduos novos, o osteossarcoma instala-se sem causa aparente; nos idosos, o tumor pode ser uma complicação tardia e rara da doença de Paget.

      É o tipo mais comum de tumor ósseo maligno. O tumor ocorre preferencialmente na região da metáfise óssea de ossos tubulares longos. Cinquenta por cento dos casos ocorrem próximos aos joelhos .

      Por isso a pata dianteira dele já havia sido amputada :/

      Excluir
  6. Uma linda e emocionante historia de amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé. Muito emocionante.... animais são seres de puro amor! <3

      mega beijo

      Excluir
  7. Sabri morri de chorar aqui... espero nao precisar passar por uma situação dessas com minha filhota... Eu sinceramente nao sei se conseguiria tomar tal atitude e não condeno quem a toma (casos tipos esses), só sei que tem que ser mto forte pra saber lhe dar com tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi. Não tiro e nem coloco nenhuma palavra a mais do que você disse. Concordo com numero , gênero e grau.

      Nesses casos, eu jamais vou julgar... porque temos que pensar até na situação emocional e financeira.

      Só peço a Deus que isso nunca aconteça comigo, e que nunca tenha que enfrentar uma difícil decisão destas :(

      Beijões queriida

      Excluir
  8. Oi Sabri, tudo bem?

    Morri de chorar quando li essa notícia. Eu concordo que é uma decisão muito difícil e delicada, passei por essa situação recentemente. Foi a decisão mais difícil da minha vida, mas julgo ter sido necessária. Minha cachorra nos deu amor e carinho por 19 anos e vê-la cada dia mais debilitada e sofrendo, acabava comigo (ela tinha insuficiência renal). Nós fizemos o possível e o impossível, nos revesávamos para nunca deixa-la sozinha, ajudávamos a andar para conseguir fazer suas necessidades, retribuímos e ela sempre foi muito forte, ela aguentou o seu máximo, até que chegou um dia em que ela não aguentou mais, só gemia de dor e não conseguia fazer mais nada. Foi nesse momento, dia 29/08/2014, em que decidimos que seria melhor livra-la de toda dor, ela não merecia isso. Se eu queria que fosse diferente? Óbvio que sim, mas tenho certeza que fizemos a escolha certa e que agora ela está linda e feliz correndo por ai, livre de toda dor e com certeza, pra sempre estará no meu coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, nossa foi impossivel controlar as lágrimas, senti uma dor imensa ao ver as fotos e ler as legendas de cada uma, eu amo muito os animais, tbm sou contra a eutanasia , mas como tu mesma falou no caso dele era o melhor a se fazer, achei lindo o dia que a dona do Dulke proporcionou a ele, parabens achei lindo seu post. Bjssss www.viciorosapink.com
    Obs: sou gaucha tbm viu,rsrsrsrs, moro em Portão na região do vale dos sinos

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do blog. Não esqueça de voltar aqui para ler a resposta. ❤


Beijões :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra